Voltas na Liana...

domingo, 16 de setembro de 2012

Merda de País ou merda de Vida??

Não sei se é este País que é uma Merda se é a minha vida que tem de ter sempre alguma coisa que me deixa triste que me deixa em baixo que me faz com que não tenha grandes vontades. Quando tudo parece estar bem, a correr mais ou menos, porque nunca corre bem há sempre algo que me atormenta e que não me deixa ser totalmente feliz. Tenho momentos em que me sinto frágil, em que sinto o chão a fugir-me debaixo dos pés. Tenho dois trabalhos, não me posso queixar muito. Tenho um Namorado que amo do fundo do coração, como nunca amei ninguém. Tenho a minha Mãe sempre comigo, tenho a minha casa, o meu carro, as minhas coisas pelas quais lutei para ter, e tenho cada vez mais os Amigos, aqueles que são os verdadeiros e aqueles que são para sempre a seguirem os caminhos deles longe daqui, e isso deixa-me triste. Não que eles não mereçam fazer a vida deles e lutarem pelos objectivos e pelos sonhos e pela família, mas neste pais de merda não o conseguem, porque não há estabilidade, não há nada que os cative e em alguns casos não há sequer emprego. Primeiro o meu irmão que foi sem saber o que ia fazer, foi á sorte tentar um futuro melhor para ele, agora a minha irmã, não de sangue, mas os irmãos não são só de sangue, e é isso que somos irmãs! Somos e sempre o seremos, porque por mais distantes que estejamos estamos sempre cá uma para a outra!! E em breve mais uma Amiga, grande amiga, grande confidente, grande companheira, Mãe dos meus sobrinhos mais lindos Simão e Pedro. Ela também irá seguir o seu caminho para ao pé do marido em Angola. Porque opções neste país não há!!! E assim mais um bocadinho do meu coração fica apertado, de saudade, de preocupação por aqueles que estão longe a fazer pela vida. Se calhar o defeito é meu, que me contento a trabalhar que nem uma doida sem ter grande tempo para grandes coisas e ganhar com os dois empregos o que poderia ganhar só num. Porque neste país ou temos sorte no trabalho que arranjamos ou temos um curso e a sorte de trabalhar no que estudamos e temos um ordenado decente, ou então como não tiramos curso nenhum, nos contentamos com ordenados mínimos ou pouco mais e ficamos calados e quietos quando nos dizem que não vão tirar mais 7% do pouco que ganhamos. Eu vou-me contentando, porque até tenho dois empregos!! Mas é triste, eu sinto-me triste com tudo o que se passa. E não bastasse tudo o que se anda a passar nesta merda de país, mais um que vai partir, mais um... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rugidos